Últimas Notícias

Santarém ganhará escola profissionalizante no segundo semestre


Santarém, no oeste paraense, contará com uma escola profissionalizante a partir do segundo semestre deste ano. Os cursos que serão ofertados na unidade foram definidos no Fórum de Integração Regional e serão de formação inicial e continuada, com duração mínima de 160 horas, nos eixos tecnológicos de turismo, lazer, hospitalidade, recursos naturais e informação. Cursos técnicos de informática, turismo e hospedagem também serão ofertados a partir de 2016.

Segundo Mari Elisa Santos de Almeida, da Coordenação de Educação Profissional (Coep) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), os cursos serão ofertados de acordo com a necessidade da população local. “São cursos que vêm para fortalecer e qualificar os jovens para o mercado de trabalho”, diz.

O prédio, que já está em fase de acabamento, tem dois pavimentos, distribuídos em cinco blocos, com estrutura adequada para o funcionamento dos cursos técnicos em todos os níveis e formas de oferta da educação profissional e tecnológica, proporcionando o máximo conforto e condições de aprendizado e incluindo a acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, com espaços adaptados e rampas de acesso.


Esta será a terceira inauguração de escola com novo modelo de infraestrutura, com doze salas de aula e capacidade para 1.440 alunos, auditório com capacidade para 200 pessoas, biblioteca interativa, seis laboratórios, dois laboratórios especiais, sala de professores, sala de multimídia, diretoria, secretaria, reprografia, coordenação pedagógica e coordenação de estágio. A estrutura comporta ainda almoxarifado, banheiros masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais, além de depósito e quadra poliesportiva coberta com vestiário masculino e feminino.


Fonte: Agência Pará

Postar um comentário

0 Comentários