Últimas Notícias

16º Festival da Tapioca de Boa Esperança começa neste fim de semana


O distrito de Boa Esperança, localizado na Rodovia Santarém/Curuá-Una, no km 43, da PA 370, realiza neste final de semana, no período de 28 a 30 de agosto, o 16º Festival da Tapioca, evento que movimenta toda a comunidade e atrai visitantes de Santarém e Municípios vizinhos. O evento marca o 54º aniversário de Boa Esperança. O Festival é realizado em parceria com a Prefeitura de Santarém, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento e Turismo (Semdetur) e Cultura (Semc).

O evento inicia com a tradicional carreata com máquinas agrícolas e fubicas (veículos motorizados usados para transportar mandioca), na próxima sexta-feira (28). A solenidade de abertura ocorrerá às 18 horas com a benção do Festival. Haverá apresentação da Orquestra Wilson Fonseca, concurso de rainhas, presentação de danças folclóricas, apresentação musical com Nato Aguiar e Fabrício do Acordeon.

No sábado (29), o festival continua com as atrações musicais: Banda Cyclone e Natan Alvez e Safadões do Forró. O encerramento será no domingo (30), com a tradicional churrascada gaúcha, shows musicais com Fabrício do Acordeon, Thiago Santana, corrida de fubicas e Cyclone.

O secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo, Valdir Matias Jr., ressalta a importância do Festival, sobretudo pela importância de Boa Esperança para a cadeia produtiva de Santarém. Segundo ele, o Festival da Tapioca é um atrativo cultural e turístico do Município que atrai todos os anos visitantes de várias localidades.

“A Prefeitura deu apoio logístico e todo o suporte necessário para que o Festival de Boa Esperança alcance o sucesso de todos os anos”, disse o titular da Semdetur.

Postar um comentário

0 Comentários