Últimas Notícias

Colégio Santa Clara realiza Jornada Missionária nos dias 25,26 e 27 de setembro


Por: Rúbia Corrêa*

Nos dias 25, 26 e 27 de setembro, os missionários do Colégio Santa Clara vão pegar a estrada rumo à Região 4 de Pastoral da Diocese de Santarém. A Jornada Missionária é realizada anualmente com o objetivo de levar amor, educação, assistência social e evangelizar comunidades distantes do centro urbano de Santarém e que tenham famílias em vulnerabilidade social.

Esta será a 18ª Jornada Missionária do CSC. Serão beneficiadas as comunidades de Jaguarari, Acaratinga, Pedreira e Piquiatuba, na Flona Tapajós. O grupo de missionários é formado por alunos, colaboradores, eternos alunos, pais e Irmãs SMIC.

A Jornada tem objetivos missionários e sociais dentro do contexto amazônico e é baseada no carisma de amor ao próximo de Dom Amando e Madre Imaculada, fundadores do Colégio Santa Clara. Nesta edição, missionários e comunidades são convidados a refletir sobre a importância da família. Para isso, os missionários participam de encontros de formação desde o início do ano letivo.

Além do caráter missionário, o Colégio Santa Clara fará assistência social através de oficinas. As comunidades serão beneficiadas com atividades pedagógicas, culturais, esportivas e de saúde. As oficinas são as mais variadas, desde as de higiene bucal até as de contação de histórias e produção textual.


As comunidades também serão beneficiadas com doação de livros, alimentos, roupas, calçados e material de higiene pessoal. Os quites foram arrecadados pelos alunos do Colégio Santa Clara por ocasião da Gincana Cultural em comemoração aos 102 anos da escola, realizada no mês de agosto.

Em 2015, o Colégio Santa Clara comemora 15 anos de Jornada Missionária, visto que em alguns anos já foram realizadas duas edições da missão. A escola celebra 15 anos de evangelização junto aqueles que mais precisam de atenção, assistência e cuidados. A Jornada Missionária é um projeto do Serviço de Orientação Religiosa do CSC e acontece em parceria com toda a comunidades escolar.

*É jornalista e coordenação de Comunicação, Marketing e Tecnologia CSC

Postar um comentário

0 Comentários