Últimas Notícias

Confirmada entrega de máquinas de cartões e liberação de crédito aos donos de barracas de Alter do Chão


Está confirmada para esta quarta-feira (09/09), a liberação de crédito e máquinas de cartões de crédito e débito para donos de barracas das praias de Alter do Chão. A solenidade começa às 10 horas, no auditório do Hotel Borari, em Alter do Chão. A ação é fruto de uma parceria entre Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (Semdetur), e o Banco da Amazônia, e objetiva potencializar a atividade dos empreendedores das praias do Cajueiro e Ilha do Amor, que durante muito tempo esperavam pela possibilidade de vender seus produtos da maneira mais usada hoje em dia: por meio do cartão de crédito e débito.

A parceria se concretizou graças ao empenho da Divisão de Políticas de Desenvolvimento Sustentável, vinculada à Semdetur, e do próprio Banco, que reuniram com os donos de barracas e apresentaram as propostas de linhas de créditos por meio do programa “Amazônia Florescer” e também da máquina de cartão.

Do evento participarão os empreendedores contemplados com o crédito, o secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo, Valdir Matias Jr., e representantes do Banco da Amazônia.

No total, serão liberados pouco mais de R$ 20.100,00 para 21 empreendedores, sendo nove empreendedores. Os demais contemplados serão doceiros e artesãos. Além disso, serão entregues 13 máquinas de cartão para os comerciantes das praias.

Beneficiados com crédito (setores)

Doces: 05

Artesanato: 03

Churrasquinho: 01

Padaria: 01

Confecção: 02

Salgado: 01

Barraqueiros: 08 (dois são da praia do Cajueiro).

Postar um comentário

0 Comentários