Últimas Notícias

Ufopa realiza festival para debater direitos da mulher


A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza, de 19 a 23 de outubro de 2015, o VIII Festival de Direitos. O evento ocorrerá no Auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon, Câmpus de Santarém, sob o tema: “Introdução crítica ao direito das mulheres: Por um Direito achado na beira do rio”. A organização é do Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Popular da Ufopa.

Como parte das atividades do festival, serão realizadas mesas-redondas e oficinas. Entre os diversos temas a ser debatidos estão: “Fundamentos das lutas das mulheres”; “O que é violência contra mulher? Enfrentamento da violência contra a mulher e a aplicabilidade da Lei Maria da Penha” e “Saúde das mulheres: Direitos sexuais e reprodutivos”.

Histórico - Nascido em 2008, da iniciativa de um grupo de estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), sob a coordenação do Prof. Dr. Luiz Otávio Pereira, o Festival de Direitos é impulsionado pela ideia de construir dentro da Universidade um fórum em que os direitos podem ser ampla e criticamente discutidos, não só pela comunidade acadêmica, mas também pela sociedade civil e pelos diversos movimentos sociais.

A conjuntura sociopolítica recente, marcada pela desigualdade e complexidade visível em várias partes do mundo, mostra a urgência de fomentar a existência de espaços acadêmicos voltados para reflexões acerca do futuro da sociedade e dos direitos.

Inscrições – As inscrições iniciaram-se dia 6 de outubro e podem ser feitas, em horário comercial, na Unidade Amazônia, ao valor de R$ 15,00.

Confira aqui a programação completa e ficha de inscrição do VIII Festival de Direitos da Ufopa.

Fonte: Comunicação/Ufopa

Postar um comentário

0 Comentários