Últimas Notícias

Alunos de Enfermagem da FIT promovem “Projetos Integrados”


Alunos do quarto período do curso de enfermagem das Faculdades Integradas do Tapajós/UNAMA, realizarão na manhã desta sexta-feira (6), atividade extra disciplinar na escola municipal de ensino fundamental Frei Miguel Kellet, no bairro Interventoria, em Santarém, no oeste do Pará. A programação acontece das 8h às 12h, e terá em sua programação: palestras, teatros, e debates sobre temas como Doença Sexualmente Transmissível (DST), gravidez na adolescência e reciclagem.

A disciplina de “Projeto Integrados”,inserida dentro das atividades técnicas da enfermagem, motiva a capacidade de proporcionar a comunidade melhor equilíbrio na sua saúde e qualidade de vida. Além de socializar, problemáticas da área da saúde e meio ambiente, e integrar a essas crianças e suas famílias, prevenções de situações de risco e articulando melhores recursos para promover a cidadania.

Com orientação da professora de projeto integrados, Mônica Carvalho, a atividade será realizada pelos alunos que serão divididos em quatro equipes,e terão apoio dos professores que ministram as demais disciplinas do semestre.


O coordenador do curso, professor Elzo Vieira, fala de importância de levar o alunos à comunidade e promover debates sobre diversos temas ligados à saúde. “A importância de levar nossos alunos para uma escola é justamente promover a responsabilidade social através da saúde. Proporcionando a essas crianças conhecimento sobre variados temas de saúde e meio ambiente”, afirma.

O evento acontece na escola municipal de Frei Miguel Kellet, localizada na rua José Bonifácio, bairro da Interventoria.

Fonte: Ascom/FIT

Postar um comentário

0 Comentários