Últimas Notícias

Santarém se prepara para receber navio de turismo


Seabourn Quest será o primeiro navio da temporada de 2015 a atracar na Companhia Docas do Pará, em Santarém, no oeste do Pará, na manhã desta sexta-feira (6). Além dele, mais 30 atracações estão previstas até o dia 8 de maio de 2016. Portanto, 31 operações turísticas, reforçando a condição de Santarém como um dos portos mais influentes do país, atrás do Rio Janeiro na condição de receber navios de bandeira estrangeira.

Para a operação da sexta-feira, uma reunião foi articulada, envolvendo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (Semdetur), Secretaria Municipal de Cultura (Semc), o Grupamento de Polícia Turística (GPTUR), a direção do Museu João Fona e a Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT), além da presença do responsável pela operação dos navios há 23 anos, Joaquim Santos.

O navio chega em Santarém às 8 horas, e fica até 18 horas na cidade. Durante 10 horas, uma vasta programação será ofertada aos turistas como parte de pacotes para conhecer lugares como: Mercadão 2.000, Catedral de Nossa Senhora da Conceição, Museu João Fona, Casa de Farinha na comunidade de Irurama e Alter do Chão. 

O GPTUR colocará nas ruas três viaturas com cerca de doze policiais. Essa ação visa proporcionar segurança aos turistas nos momentos de visitas aos pontos mais tradicionais da cidade. 

O apoio é fundamental, pois seis ônibus farão o transporte dos turistas, que utilizarão ainda 10 barcos – para conhecer atrativos no entorno de Santarém – e o Bosque Santa Lúcia. 

O Seabourn Quest traz à Santarém 450 passageiros e 330 tripulantes.

Postar um comentário

0 Comentários