Últimas Notícias

Aulas na rede municipal até 30 de dezembro


Mês de dezembro começou e os estudantes da rede municipal de ensino aguardam ansiosos pelos resultados das notas do quarto bimestre. Para os alunos aprovados, as férias vão chegar mais cedo, no próximo dia 11. Já para aqueles que farão a recuperação, as aulas só vãro encerrar no dia 30 de dezembro, segundo informou a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Essa data vale tanto para todas as escolas de ensino fundamental na zona urbana, e regiões de rios e planalto.

Para as Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEIs) as atividades encerram no dia 22 de dezembro de 2015. Já para as escolas da região de várzea, as aulas seguem até o mês de abril, em virtude de calendário ser diferenciado para esta região.

A Semed informa ainda que em torno de 59 mil alunos fazem parte da rede municipal de ensino. Vale ressaltar que os pais dos alunos aprovados já podem aproveitar o período também para renovar a matrícula dos filhos.

O ano letivo de 2016 deve começar em fevereiro, porém, a Semed ainda não antecipou o calendário escolar do próximo ano e nem o início do período de matrículas para alunos novos. Contudo, as matrículas devem começar em janeiro.

Postar um comentário

0 Comentários