Últimas Notícias

Alcoa incentiva novos projetos comunitários em Juruti


Todos os anos o Instituto Alcoa abre inscrições para selecionar e apoiar novos projetos comunitários em todas as unidades brasileiras da empresa. Para orientar as instituições de Juruti sobre os critérios de seleção e a ferramenta para envio de projetos, a companhia realizou um Workshop de Capacitação à Elaboração de Projetos Comunitários, no último dia 29 de janeiro, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Em Juruti, desde a implantação do empreendimento, em 2006, até o ano passado, cerca de R$ 6 milhões foram investidos em projetos comunitários pelo Instituto Alcoa e a Alcoa Foundation. Somente em 2015, foram mais de R$ 286 mil destinados às instituições locais.

Durante o treinamento as instituições aprenderam sobre como submeter os projetos e avaliar se as propostas estão de acordo com os requisitos do Instituto Alcoa. Um dos critérios fundamentais é que a instituição seja constituída juridicamente há pelo menos três anos. Na oficina, também foram apresentados os resultados das iniciativas locais do Instituto Alcoa e Alcoa Foundation.

Para Raimunda Melo, presidente da Associação das Mulheres Trabalhadoras de Juruti (AMTJU), conhecer as metodologias do Programa de Apoio a Projetos Comunitários do Instituto é um passo importante para elaboração de propostas. “Conhecer as metodologias do Programa de Apoio a Projetos Comunitários do Instituto é um passo importante para elaboração de propostas. Estamos saindo do treinamento prontos para concorrer aos projetos, certamente o que aprendemos aqui trará benefício às instituições”, informa.


Com o Programa de Apoio a Projetos Comunitários, o Instituto Alcoa tem como objetivo colaborar com a melhoria da qualidade de vida nas regiões onde a empresa atua, contribuindo para o desenvolvimento local a partir do apoio a ações comunitárias em seis áreas estratégicas: Educação, Saúde, Meio Ambiente, Trabalho e Renda, Governança e Segurança. “Com o workshop, alinhamos nossas expectativas com as lideranças comunitárias e as orientamos sobre como aproveitar melhor as oportunidades”, diz Anne Dias, analista de Relações Comunitárias da Alcoa em Juruti.

Serviço:

Os projetos devem ser submetidos ao sistema de gestão do Instituto Alcoa, no site https://institutoalcoa.sponsor.com, até o dia 26 de fevereiro. Para obter mais informações sobre o Programa de Apoio a Projetos Comunitários acessehttp://www.alcoa.com/brasil/pt/info_page/apoio_projetos_locais.asp.

Fonte: Temple Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários