Últimas Notícias

Decreto restringe saída de pescado na Semana Santa


Para assegurar o abastecimento de pescado durante a Semana Santa, o governo do Estado vai publicar decreto restringindo a saída de peixe fresco, congelado, resfriado ou salgado no período de 4 a 25 de março. Conforme o decreto estadual, apenas será liberada a saída de produtos industrializados para outros estados. O coordenador técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômicos (Dieese), Roberto Sena, alerta para a rápida escalada dos preços do pescado nas feiras e mercados. De acordo com a pesquisa conjunta realizada pelo Dieese e Secon, os peixes de maior consumo apresentaram reajustes de preço acima de 10% no mês, na comparação entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016.

O governo também vai realizar as feiras do pescado, que ocorrerá nos dias 23 e 24. O objetivo é garantir que não falte o pescado na mesa do paraense durante a Semana Santa.

No interior, este ano, a meta para 2016 é apoiar entre 30 e 50 feiras municipais com uma expectativa de comercialização de 60 toneladas de pescado.

Postar um comentário

0 Comentários