Últimas Notícias

Santarém sediará jogos indígenas do baixo Tapajós


O vereador Junior Tapajós (PMDB), representou e manifestou total apoio da Câmara Municipal de Santarém aos Primeiros Jogos Indígenas do Baixo Tapajós, que terá início em abril deste ano. A reunião aconteceu na manhã do último dia 11, na sala dos ex-presidentes da Câmara Municipal de Santarém.

Além do vereador Junior Tapajós, participaram da reunião a vice-prefeita e secretária municipal da Juventude Esporte e Lazer (Semjel), Maria José Maia, acompanhada do desportista Ney Bendelack; Secretário Municipal de Cultura Nato Aguiar; comandante do 3º Batalhão da Policia Militar coronel Carlos André e o coordenador dos jogos Marcelo Borari com integrantes da equipe dele.

Marcelo Borari anunciou para o dia 19 de abril, Dia do Índio, a abertura oficial do evento no Parque da Cidade, seguido de eliminatórias nas regiões de rios e a final está prevista para Alter do Chão (sede do povo Borari).

A secretária da Semjel, Maria José Maia de pronto manifestou apoio de sua secretária a realização dos jogos. Dizendo que não poderia ficar de fora de um evento tão importante para os povos indígenas. Segundo a secretária, todo o apoio logístico, de recursos humanos e materiais necessários para a realização do evento será disponibilizado pela Semjel. “Nós temos a obrigação e o dever de apoiar a cultura desse povo”, assegura Maria José Maia.

O vereador Junior Tapajós (PMDB), que articulou a reunião para o prédio da Câmara, disse que na verdade os indígenas já estão se organizando para a realização dos jogos e a reunião foi para buscar apoio ao evento, que segundo Tapajós, terá também a participação do Poder Legislativo Municipal. 


O secretário Municipal de Cultura Nato Aguiar, disse que vai reunir com a Semjel e com o prefeito Alexandre Von, para saber como será a participação de sua secretaria, no sentido de apoiar os jogos. Disse ter interesse em apoiar, mas deixou claro que deve ser visto a competência de cada secretaria, garantindo que desde já a Secretaria de Cultura, está comprometida com os primeiros jogos indígenas do Baixo Tapajós.

O comandante do Terceiro Batalhão da Policia Militar, com sede em Santarém, coronel Carlos André, manifestou total apoio com relação à segurança à realização de todos os jogos que vão fazer parte do evento, tanto na cidade, quanto no interior. 

Fonte: Ascom/Câmara

Postar um comentário

0 Comentários