Últimas Notícias

Santarém contra o Aedes aegypti


A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) inicia nesta quarta-feira (09/03) mais uma ação de limpeza e retirada de entulhos, visando combater focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. A ação é parte do plano de ação da Prefeitura de Santarém para combater os focos do mosquito.

Os servidores da Seminfra realizarão a retirada de entulhos na grande área da Nova República, iniciando pelo bairro São Francisco. Ainda nessa etapa, está programada a ação nos bairros Nova República, Vitória Régia e Ipanema.

O secretário de Infraestrutura, Edilson Pimentel, enfatizou, durante reunião com as lideranças dos bairros, na última sexta-feira (04), que a ação será desenvolvida em conjunto com os moradores.

Esta é a primeira grande área, de uma série de seis, que receberá ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.


A Seminfra reitera que nesta ação, a exemplo do que aconteceu nos bairros Floresta e Uruará, não serão coletados galhos e restos de materiais de construção. Somente o chamado material inerte, por exemplo: sucatas de geladeiras velhas, sofás, máquinas, objetos e recipientes que possam acumular água. Eles devem ser colocados em pontos estratégicos, para que as máquinas e caçambas da Seminfra realizem a coleta e os servidores deem a destinação final.

Fonte: PMS

Postar um comentário

0 Comentários