Últimas Notícias

Circuíto gastronômico promove experiência culinária única


A 14ª edição do Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense transformará maio no mês da gastronomia em Belém do começo ao fim. Neste domingo (01), começa o Circuito Gastronômico em 17 restaurantes da cidade, que prepararam pratos ousados e diferenciados para o evento.

“O que é mais legal no circuito é poder experimentar os novos pratos criados especialmente para o festival. É um momento para provar novos sabores e acompanhar o trabalho do chef daquele restaurante”, explica Joanna Martins, diretora do Instituto Paulo Martins, que promove o festival. O circuito também é a chance de visitar restaurantes renomados e tradicionais da cidade.

Do tradicional filhote ao molho de tucupi, passando por uma caldeirada desconstruída até um sorvete frito de açaí, são dezessete pratos desenvolvidos com ingredientes regionais para experimentar e explorar as possibilidades que esses insumos oferecem. “A diversidade de alimentos aliada à diversidade de culturas e saberes torna a Amazônia uma realidade incomparável do ponto de vista gastronômico, embora até hoje pouco conhecida”, explica Joanna.

Os restaurantes que participam do Circuito Gastronômico do 14º Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense são: Brasileirinho; Manjar das Garças; Famiglia Sicilia; Lá em Casa; Avenida; La Madre; A Forneria; Santa Chicória; Cia. Paulista Gourmet; Point do Açaí; Saldosa Maloca; Sushi Ruy Barbosa; Engenho Dedé; Benjamin; Remanso do Bosque; Mazza e Santa Orgânica. No site do evento é possível conferir o endereço, horário de funcionamento e valores dos pratos de cada local.

Criado pelo chef Paulo Martins, o Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense tem ainda uma extensa programação que envolve concurso gastronômico, aulas de culinária, jantares exclusivos, entre outros eventos. O objetivo é promover a cultura gastronômica paraense por meio de seus ingredientes, técnicas e a interação entre chefs e suas diferentes especialidades. Nesta edição, o evento tem o patrocínio do Governo Estadual do Pará por meio da SETUR e apoio e parceria do Sebrae/PA, Unama, Tramontina, Jornal e TV Liberal, Revista Prazeres da Mesa e Shopping Boulevard.

Serviço
Circuito Gastronômico – 14º Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense
Local: Belém, Pará
Data: 01 a 29 de maio de 2016

Fonte: Temple Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários