Últimas Notícias

Moradores pedem cuidado com o bosque da Vera Paz


O Bosque da Vera Paz foi inaugurado no mês de junho de 2012, ainda no governo da ex-prefeita Maria do Carmo Martins. A obra surgiu da proposta de ofertar à população um local para o lazer e entretenimento das pessoas, com o indicativo de fomentar também o turismo, já que o local está localizado na orla de Santarém, no oeste do Pará. Quatro anos depois, o espaço ainda atrai muita gente. Porém, a falta de cuidado com o lugar preocupa os moradores do bairro Laguinho e também de quem frequenta o bosque, pois o equipamento público está com aparência de abandono, já que o lixo e o mato são predominantes nestes últimos meses.

Os moradores reclamam da falta de zelo com o equipamento público. Muita gente utiliza o espaço para fazer caminhadas e atividades físicas, além de passeio com a família. Mas com a quantidade de sujeira ao redor, as pessoas têm receio de frequentar o lugar, principalmente por causa do mal cheiro que exala da água parada que se acumula nos arredores do bosque. O mato também é predominante e motiva o clima de insegurança.

Quem passa pelo local nota que aquele ambiente está ainda longe de ser um atrativo turístico. “Esperamos que o poder público tenha mais zelo com esse espaço, que é bastante movimentado todos os dias. Nos finais de semana, o fluxo de pessoas aumenta, mas a aparência do local prejudica a reputação do bosque que deveria fomentar a atividade turística, mas que não transmite segurança nem para nós e muito menos para os turistas”, disse morador Enoque Ferreira.

Postar um comentário

0 Comentários