Últimas Notícias

Rádio 94 FM e TV Tapajós começam entrevistas com candidatos a prefeito de Santarém


Inicia nesta segunda feira (5), o projeto do jornalismo do Sistema Tapajós de Comunicação, de levar ao conhecimento da sociedade as propostas dos candidatos à prefeitura de Santarém. A ideia é dar oportunidade aos candidatos de expor seus projetos, e aos eleitores de tirarem suas dúvidas.

Serão duas rodadas de entrevistas, uma na 94 FM e outra na TV Tapajós, iniciando segunda feira, 5 de setembro dentro do Jornal Meio Dia em Ponto na Rádio 94 FM, os 5 candidatos participarão das entrevistas com duração de 07 minutos.

Oito temas serão apresentados aos candidatos, dos quais 4 serão sorteados. O candidato responderá 5 perguntas, sendo 4 ligadas aos temas e outra que será comum a todos, e ainda, fará as considerações finais. Os temas apresentados são todos de interesse da população.

O tempo determinado para as respostas é de um minuto e meio, e um minuto para as considerações finais. As entrevistas serão em um único bloco. A ordem de entrevistas segue o resultado de um sorteio feito perante os representantes das coligações:

Rodada Rádio 94 FM:

- 05 de Setembro de 2016 – ALEXANDRE VON

- 06 de Setembro de 2016 – SOCORRO PENA

- 07 de Setembro de 2016 – JOAQUIM HAMAD

- 08 de Setembro de 2016 – NÉLIO AGUIAR

- 09 de Setembro de 2016 – MARCIO PINTO

A segunda rodada inicia no dia 19, segunda feira, no Jornal Tapajós 1ª edição. As entrevistas serão ao vivo com duração de 8 minutos. Os temas abordados nas entrevistas foram elaborados pelo Departamento de Jornalismo do STC, entre eles – Educação, Saúde, Turismo e Meio Ambiente, Esporte e lazer, Trabalho e Emprego, Agricultura, Desenvolvimento e Infraestrutura. Desses temas oito serão apresentados, 4 serão sorteados, na presença do candidato e seus assessores, 20 minutos antes do início do jornal.

O candidato terá um minuto e meio para responder sobre cada tema e um minuto para as considerações finais.

Essa é uma oportunidade para o candidato fazer suas colocações de acordo com seu programa de governo.

As entrevistas ficaram assim distribuídas:

Rodada – Entrevista no Jornal Tapajós – 1ª edição (JT1ª)

- 19 de Setembro de 2016 – ALEXANDRE VON

- 20 de Setembro de 2016 – SOCORRO PENA

- 21 de Setembro de 2016 – MARCIO PINTO

- 22 de Setembro de 2016 – NÉLIO AGUIAR

- 23 de Setembro de 2016 – JOAQUIM HAMAD

Além das entrevistas, um debate está programado para o dia 29 de setembro, na TV Tapajós, com transmissão ao vivo pela 94 FM.

De acordo com a gerente de jornalismo, Claudenice Lopes, ficou acordado que a TV Tapajós e Rádio 94 FM não vão usar trechos das entrevistas nos jornais das emissoras assim como os candidatos se comprometeram em não utilizar em programas eleitorais.

A gerente de jornalismo, esclarece ainda que, a legislação eleitoral será rigorosamente cumprida com o único objetivo de informar à população sobre as propostas e ações dos candidatos de maneira isenta e profissional, para que o eleitor possa ficar bem informado e exercer o direito de voto com responsabilidade e coerência.

Fonte: Ascom/STC

Postar um comentário

0 Comentários