Últimas Notícias

Promotores buscam soluções para melhoria do sistema penitenciário




Diante das situações de mortes na Penitenciária Agrícola Sílvio Hall de Moura e fugas na Central de Triagem o Ministério Público em Santarém, oeste do Pará, está alerta para as ocorrências envolvendo esses dois espaços. Na última segunda-feira (9) um grupo de familiares foi recebido no Polo Santarém para denunciar problemas relatados pelos detentos.

O Ministério Público do Estado informou que vem acompanhando de perto as últimas ocorrências envolvendo a Penitenciária Agrícola Sílvio Hall de Moura e Central de Triagem de Santarém e que a questão tem preocupado a promotoria Criminal no município.

Os promotores estão a par da realidade da superlotação carcerária do município e reforçam que não têm medido esforços para dar andamento aos processos. Os promotores destacam que o desafio se torna ainda maior devido ao grande número de presos encaminhados de outros municípios para Santarém.

Os promotores do Polo Santarém concordam que a situação carcerária é preocupante em todo Brasil mas que o grupo vem mantendo o acompanhamento próximo das consequências envolvendo as ocorrências em Manaus e Roraima.

Os promotores de Santarém informaram ainda que vêm buscando soluções juntamente com a sociedade civil e demais órgãos para melhoria e aprimoramento de todo o sistema.

Fonte: MPE

Postar um comentário

0 Comentários