Últimas Notícias

Matias Jr. cobra criação de comissão para analisar contrato da Cosanpa


O vereador Valdir Matias Jr. (PV), cobrou da Mesa Diretora da Câmara, durante a sessão desta segunda-feira (13), pressa na criação da comissão técnica sugerida por ele para analisar a concessão dada à Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) para gerir o serviço de tratamento e abastecimento de água em Santarém. Durante seu pronunciamento na tribuna da Casa, o líder do PV citou matérias publicadas pelo site O EstadoNet, que relaciona alguns entraves para romper o contrato entre a Prefeitura e a Cosanpa, sem que o município seja penalizado, com a rescisão desse contrato. 

Valdir lembrou que a companhia não cumpre com o seu papel e não dispõe à população, um serviço de qualidade. A distribuição de água na zona urbana de Santarém funciona de forma precária. Há bairros que sofrem diariamente com a escassez de água.

Para o parlamentar, rever as cláusulas contratuais deste contrato é fundamental para que o município não seja penalizado, por isso que é importante que a Câmara, instituição que autorizou o município de Santarém a delegar à Cosanpa a competência para gerir o serviço de distribuição e abastecimento de água por 20 anos.

Postar um comentário

0 Comentários