Últimas Notícias

Sectet entrega certificados de conclusão de cursos profissionalizantes em Santarém


Uma equipe da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) estará em Santarém, nesta quinta-feira (23), para a entrega de certificados de conclusão de cursos profissionalizantes para alunos que participaram das turmas no âmbito do Programa Pará Profissional. Na oportunidade, a Sectet também irá captar as demandas de vagas das empresas e entidades representativas de cadeias produtivas da região para cursos de qualificação tanto para atendimento pelo programa estadual como pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) - setor produtivo.

O programa Pará Profissional é um dos principais instrumentos de superação das desigualdades interregionais, por ter a finalidade de ofertar educação profissional e tecnológica nas diversas modalidades a fim de consolidar, ampliar e verticalizar as cadeias produtivas aos eixos prioritários de desenvolvimento no Estado. 

A coordenação do programa foi determinada à Sectet. A Secretaria também é a responsável em realizar, no Pará, o levantamento técnico das demandas para o Pronatec - setor produtivo e repassá-las ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), que coordena essa área do Programa, o qual também tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica em todo o país.

Em Santarém, a captação das demandas ocorrerá por meio de participação dos representantes da Sectet na reunião mensal do Grupo de Gestão Integrada para o Desenvolvimento Regional Ambiental de Belterra, Moji dos Campos e Santarém (GGI).


À noite, recebem certificados os concluintes das turmas de Técnicas de Aplicação de Revestimento Cerâmico e Porcelanato e Técnicas de Parametrização de Inversor de Frequência.

Serviço: No dia 23, em Santarém, a reunião do GGI ocorrerá às 14h30 no auditório do CIAM, já a entregas dos certificados será às 19h no mesmo local.

Fonte: Agência Pará

Postar um comentário

0 Comentários