Últimas Notícias

Moradores denunciam roubos, arrombamentos e aluguel ilegal de casas no Residencial Salvação


Há alguns dias têm surgido denúncias de pessoas que moram no residencial Salvação, localizado na rodovia Fernando Guilhon, em Santarém, no oeste do Pará, sobre possíveis arrombamentos e aluguel de imóveis desocupados. Essas casas estariam sendo arrombadas e alugadas pelos golpistas para terceiros. A ação desses oportunistas ocorre pela falta de fiscalização da Caixa Econômica Federal, responsável pelo conjunto habitacional, construído com recursos públicos por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

Um morador, que pediu para não ter o nome citado, afirmou que um homem estaria cobrando R$ 200 para arrombar as casas vazias para depois alugá-las.

Além desse golpe, as famílias relatam que outro problema preocupante ali são os constantes furtos, roubos e arrombamentos das casas. As pessoas saem para trabalhar e quando voltam encontram seus imóveis arrombados e revirados. O clima é de insegurança total.

Uma moradora, que também não terá o nome citado, disse ao Quarto Poder, que a casa da mãe dela foi arrombada na madrugada de sexta para sábado. Os criminosos levaram vários objetos do interior do imóvel.

Os moradores relatam dizem ainda que a presença de traficantes no conjunto também é um problema recorrente, já que esses indivíduos tentam impor a lei do silêncio, além de aliciarem crianças e adolescentes para o tráfico. “Precisamos que as autoridades olhem com mais carinho para este conjunto, pois estamos num clima de total abandono na questão da segurança pública. Tem alguns imóveis aqui que são usados pelos traficantes como boca de fumo para venda e distribuição de drogas. Todo mundo sabe, mas ninguém denuncia por medo de ser morto. A polícia também já sabe, mas não faz nada. Precisamos de mais segurança, de uma unidade 24 horas da PM e rondas no bairro para garantir a segurança dos moradores”, denunciou um morador cujo nome será mantido em sigilo.


Postar um comentário

0 Comentários