Últimas Notícias

Semma orienta moradores sobre questões ambientais


A equipe de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizou nesta terça-feira (25), na Escola Municipal Professor Aldo Ferreira Campos, palestra a moradores do Residencial Salvação sobre a destinação correta do lixo, problemas provocados pela poluição sonora e a prática ilegal do uso de linha com cerol.

Segundo a gestora pública, Clara Pacheco, que ministrou as informações, a intenção é sensibilizar a população daquela área para os cuidados com essas problemáticas ligadas ao meio ambiente.

“Abordamos orientações conforme as normas vigentes, a exemplo da Lei Nº 12.305, de 2 de agosto de 2010, que institui o Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que regulamenta as responsabilidades de todos quanto aos cuidados com o lixo”, informou Clara Pacheco.

Além disso, uma horta será implantada na Escola Prof. Aldo Ferreira como resultado de oficina que será promovida junto a estudantes e educadores das séries iniciais, observando a importância da consciência ambiental desde a infância.

Também são parceiros da iniciativa o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMED). (PMS)

Postar um comentário

0 Comentários