Últimas Notícias

5º Pre-Seminário da Repam aborda biomas brasileiros


A Diocese de Santarém realiza na quinta-feira (4), mais um evento preparatório para o Seminário da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM), que ocorrerá de 22 a 24 de maio no município de Santarém, sobre a encíclica do Papa Francisco “Laudato Si”. Esse pré-seminário ocorrerá a partir das 14h no auditório da Catedral de Nossa Senhora da Conceição.

Nessa preparação vai ser abordado o tema “Como a Igreja Católica está ajudando a cuidar do bioma amazônico tão violentado? A assessoria será do Pe. Ademar Ribeiro, Coordenador da Pastoral Urbana da Diocese de Santarém, do Professor Valdomiro de Sousa da UFOPA, e do Pe. Manuel Rodrigues da Diocese de Óbidos.

Devem participar os representantes do STTR, Federação das Organizações Quilombolas de Santarém, Federação de Associações da Gleba Lago Grande, Conselho Indígena do Tapajós-Arapiuns, Colônia de Pescadores Z-20, comunitários das CEBs, Pastorais Sociais, Pastoral da Juventude, Pastoral Universitária, entre outros.

Esse é o 5º pré-seminário, o primeiro ocorreu de 03 a 05 de Março em Mojuí dos Campos e o segundo no dia 15 de março em Santarém, o terceiro no dia 28 de Março em Santarém, o quarto no dia 19 de abril também em Santarém.

Serviço
5º Pré-seminário preparatório ao Seminário da REPAM
Data: 04 de Maio, quinta-feira
Local: Auditório da Catedral de Nossa Senhora da Conceição
Hora: Das 14h às 17h30

Fonte: Ascom/Pascom

Postar um comentário

0 Comentários