Últimas Notícias

Acadêmicos de Radiologia desenvolvem projeto sobre problemas na coluna vertebral em escola estadual


Com o tema: Saúde e comunidade escolar: desvios da coluna vertebral – escoliose, lordose e cifose, acadêmicos do III semestre do curso de Radiologia noturno do Iespes realizam a intervenção do Projeto Interdisciplinar (PI) nesta quarta-feira (3) às 14h na escola estadual Pedro Álvares Cabral.

O objetivo do projeto é melhorar a qualidade de vida dos estudantes, por meio da disseminação de informação e conhecimentos acerca de cuidados com a coluna vertebral, visando a prevenção de escoliose, lordose e cifose, a partir de correções posturais, em atividades comuns no meio escolar.

A iniciativa será realizada junto aos alunos da E.E.E.M.F. Pedro Alvares Cabral, que vão participar de uma palestra educativa no local, e em seguida, serão conduzidos para o Iespes, campus II, onde vão visitar os laboratórios de anatomia, interpretação de imagem e fisioterapia, momento em que cada aluno fará avaliação postural e avaliação da pisada, para verificação de possíveis desvios da coluna.

Posteriormente, os acadêmicos do Iespes irão anexar em cada sala de aula da referida escola um (01) banner ilustrado em tamanho A2, com orientações sobre cuidados posturais referentes a coluna vertebral (de como sentarem corretamente nas cadeiras escolares e carregar mochilas).

A escola também ganhará um selo de “amiga da coluna vertebral”, por ter participado desse processo de sensibilização do grupo escolar.
Fonte: Ascom/Fundação Esperança

Postar um comentário

0 Comentários