Últimas Notícias

Chapadinha solicita asfaltamento em trechos que atendem comunidades de Trairão



Uma comitiva de políticos do município de Trairão, liderada pelo deputado federal Francisco Chapadinha (PTN-PA) esteve na manhã desta quarta-feira, 03, em audiência com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Valter Casemiro, para pedir que seja adiantado o asfaltamento de um trecho da BR-163 que contempla as comunidades Santa Luzia, Vila Planalto e Jamanxim.

O prefeito de Trairão, Django Ferreira e a vereadora Elzimar Ramos “Betona”, entregaram ao diretor um documento constando diversas justificativas. A poeira é apontada como principal, pois vem colocando em risco a vida dos moradores. Quando chove, os transtornos também são evidentes. E vão da infraestrutura a educação. O rendimento escolar, por exemplo caiu, já que as aulas são interrompidas. Na área da saúde, o pedido de socorro aumentou mas, os postos de saúde do local, algumas vezes, são obrigados a fecharem as portas, prejudicando o atendimento aos pacientes. Pelo trecho, passam cerca de 60 carretas, a cada dez minutos e deixam rastros nada agradáveis aos comunitários. Junto ao documento, também foi entregue um abaixo assinado com mais de 2.500 assinaturas.


Para Chapadinha a solução não é difícil pois trata-se apenas de um remanejamento de obras já contempladas. Os recursos para o asfaltamento do trecho já estão liberados e a empresa responsável pela obra irá preparar toda a extensão da rodovia, ao longo do município de Trairão. Ainda este ano devem ser asfaltados 14 quilômetros de estrada. O restante está previsto para o próximo verão.

O deputado Chapadinha conhece a realidade dos comunitários e tentou sensibilizar o diretor para autorizar o adiantamento da obra o mais breve possível. Agora, o parlamentar aguarda um posicionamento da direção do DNIT que se comprometeu em reunir com a empresa para ver a possibilidade de atender ao pedido.

Fonte: Assessoria parlamentar

Postar um comentário

0 Comentários