Últimas Notícias

Técnico do Dnit vistoria obras do terminal de cargas e passageiros de Santarém



O engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) Lindomar Luíz de Abreu, fez uma visita técnica de inspeção "in loco" nas obras civis e navais do Terminal de Cargas e Passageiros, localizado no bairro Prainha, ao lado da antiga Tecejuta, em Santarém, no oeste do Pará, na tarde de quarta-feira (03).

“O intuito da visita é de comprovar a boa e regular aplicação dos recursos, a compatibilidade entre a execução do objeto com o que foi estabelecido no Plano de Trabalho, os desembolsos, os pagamentos e o cumprimento das metas”, explicou o engenheiro.

O técnico do DNIT verificou andamento dos trabalhos, inclusive das obras de iluminação externa, pavimentação e sinalização horizontal e vertical do pátio de estacionamento, que ficou a cargo da Prefeitura, com recursos próprios.

As obras iniciaram em 2008, com o convênio DNIT-292/2006 DAQ, contrato 07/2008, sob a responsabilidade da empresa Construtora Mello de Azevedo S/A. No terminal vai constar: Cais de arrimo, rampa de concreto armado, drenagem pluvial, Cais flutuante, terminal de cargas e passageiros e obras complementares. O valor total utilizado na obra é R$ 6.216.796,42, oriundo do Ministério do Transporte / DNIT e Prefeitura de Santarém. (PMS)


Postar um comentário

0 Comentários