Últimas Notícias

Prefeitura e Caixa notificadas sobre suspensão do cadastro do residencial Moaçara




Deu no site do jornalista Jeso Carneiro:

Após a Justiça Federal suspender o processo de inscrição anunciado pela Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, no último dia 21, aos interessados em obter um dos 1.408 apartamentos do residencial Moaçara, a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura foram notificadas da decisão judicial.

No último dia 19, o prefeito Nélio Aguiar anunciou os critérios para o cadastramento do residencial. Naquela ocasião, centenas de pessoas foram à Casa da Cultura achando que neste dia seria o início desse processo, uma vez que o próprio prefeito falou em uma emissora de TV o início do cadastro, o que acabou gerando uma grande confusão.

Pelo anúncio oficial, o cadastramento começaria a partir do próximo dia 28 de junho e seguiria até 28 de julho. No entanto, a Justiça Federal, atendendo um pedido da Associação de Moradores do Bairro Aeroporto Velho (Ambav), suspendeu esse processo.

Tanto a Prefeitura quanto a Caixa ainda não se posicionaram oficialmente após a notificação da decisão judicial.

Minha Casa Minha Vida - O município de Santarém foi inserido no programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal em 2010. Uma das obras, iniciadas ainda no governo da ex-prefeita Maria do Carmo Martins, tocada durante a gestão do também ex-prefeito Alexandre Von, o Residencial Moaçara, parece que agora, enfim, será finalmente concluída e entregue às famílias que esperam ansiosas para realizar o sonho da casa própria.

O Residencial Moaçara, localizado na avenida Moaçara, no bairro Aeroporto Velho, possui 1.440 apartamentos, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, sistema de aquecimento de água, sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto.

O programa Minha Casa Minha Vida, tanto para o Residencial Moaçara, quanto para o Salvação, prevê que os conjuntos devem oferecer aos beneficiários postos de saúde, escolas, áreas de lazer, asfalto, água e iluminação pública.


Postar um comentário

0 Comentários