Últimas Notícias

Principais ações da Codec são apresentadas em evento institucional




Com o objetivo de aproximar instituições de modo a construir parcerias, a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) promoveu, na tarde de quinta-feira (22), uma reunião de caráter institucional em que foram apresentados os projetos em curso pela instituição e que visam o desenvolvimento do Estado.

No auditório da Codec, o presidente Olavo das Neves apresentou o atual modelo de gestão da Companhia, detalhou importantes incursões que a Codec participou este ano e falou dos principais projetos em curso capitaneados pela instituição em parceria com várias entidades, como os de implantação de doze novos Distritos Industriais no Estado.

De acordo com o superintendente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará (Faciapa), Mauro Bastos, a iniciativa de apresentar as ações em curso no Estado é muito significativo. “Com a missão de promover desenvolvimento econômico, a Codec faz jus ao nome quando se apresenta dessa maneira e como porta de entrada para investimentos no Estado”, enfatizou.

Para Lúcio Cavalcanti, superintendente da Associação Comercial do Pará (ACP), o protagonismo da Companhia no momento atual é indispensável. “Ter uma instituição com uma dinâmica de gestão eficiente e tratando de prospectar e atrair investimentos para o Estado certamente vai resultar em novos negócios para o Estado”, declarou.

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), José Maria Mendonça, revelou que a Codec é um antigo sonho para o Estado do Pará e que está sendo realizado. “A Companhia tem um papel essencial e o futuro do Estado do Pará depende muito de como a Codec vai andar. Por isso, as ações que passam por aqui precisam estar alinhadas com o setor produtivo e firmadas em eventos como este”, finalizou.

Além dos representantes da Faciapa, ACP e Fiepa, o evento contou com a presença de representantes do Centro Internacional de Negócios (CIN - Fiepa), do Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai), da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PA) e da empresa Vale.

Fonte: Ascom/Codec

Postar um comentário

0 Comentários