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Santarém comemora 356 anos e Celpa faz balanço das ações no município


Em quatro anos, a empresa conseguiu diminuir consideravelmente a quantidade de horas que o santareno fica sem energia

No dia em que Santarém completa 356 anos de fundação, a Celpa faz um balanço das ações que foram realizadas e que puderam alavancar uma considerável melhoria nos serviços prestados à população da cidade. Um dos indicadores de maior destaque está relacionado à quantidade de horas que o santareno fica sem luz (DEC), cuja redução foi de 75%, em quatro anos (período em que a distribuidora passou a ser gerida por um novo grupo). Já em relação à quantidade de vezes que a Pérola do Tapajós ficou sem energia, a redução é de 55,9 %, também em quatro anos.

Esses bons resultados estão diretamente atrelados ao arrojado investimento que a concessionária vem fazendo em Santarém. Em pouco mais de quatro anos, já foram destinados mais de R$ 120 milhões em obras de expansão e melhoria do sistema. O Programa Luz Para Todos desenvolvido pelo governo federal em parceria com a Celpa, já realizou mais de 1.000 ligações nas áreas rurais Santarém. A expectativa é que até o final deste ano, os trabalhos continuem intensos e sejam ligados cada vez mais clientes. O programa de regularização de rede elétrica em áreas desassistidas já regularizou em 2017 mais de 500 ligações com previsão de até o final do ano regularizar mais de 1.000 ligações nessas áreas.

De acordo com o executivo da área de Relacionamento com o Cliente da Celpa, Gilliard Vaz, a concessionária trabalha para acompanhar o crescimento de Santarém. “A cidade tem o seu ritmo de desenvolvimento e temos que acompanhar todo esse movimento com ações que priorizem a melhoria de nossos serviços para a população de Santarém”, avalia Gilliard.

PROJETOS SOCIAIS - A empresa também investe em ações de Projetos como o Energia Social, onde já foi aplicado o montante de R$ 300 mil na reforma do prédio da SEARA - Associação Santarena de Estudos e Aproveitamento dos Recursos da Amazônia, ocasião em que também foram entregues uma sala de informática toda estruturada e com computadores modernos; materiais para as atividades lúdicas e de lazer da Entidade, como playground novo e tatames, além de materiais para a facilitação do trabalho das docentes e coordenações, como: estantes para a biblioteca, arquivos gaveteiros, além da instalação de ventiladores nas áreas dos refeitórios das duas unidades de atendimento da SEARA.

Fonte: Ascom/Celpa

Foto: Adrio Dener

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