Últimas Notícias

ECA será tema de oficina para profissionais da comunicação


Em alusão aos 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), será realizada na próxima quinta-feira (13), no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (CIAM), em Santarém, no oeste do Pará, uma oficina voltada para os profissionais da comunicação. O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) em parceria com a 5ª Vara da Infância e Juventude e a Pastoral do Menor. O objetivo é discutir o Estatuto da Criança e do Adolescente com as pessoas que trabalham nos meios de comunicação da cidade.

Estão confirmadas as presenças da Josineide Gadelha Pamplona Medeiros (Juíza da 5ª Vara da Infância e Juventude), Ranilce Lisboa (Assistente Social e coordenadora do CREAS), Antônio Junio Pereira (Articulador regional da Campanha “Dê Oportunidade: ninguém nasce infrator”), Jota Ninos (Jornalista) e Fabrício Galúcio (Fotógrafo).

Confira abaixo a programação completa:

Abertura

15h - O Estatuto da Criança e do Adolescente e o mito da defesa da impunidade | Dra. Josineide Gadelha Pamplona Medeiros (Juíza da 5ª Vara da Infância e Juventude)

15h30 - O atendimento socioeducativo e o SINASE | Ranilce Lisboa (Assistente Social e coordenadora do CREAS)

15h45 - A Campanha “Dê Oportunidade: ninguém nasce infrator” | Antônio Junio Pereira (Articulador regional da Campanha “Dê Oportunidade: ninguém nasce infrator”)

16h - Cobertura de qualidade na área da infância e da adolescência | Jota Ninos (Jornalista)

16h30 - Produção de imagens e vídeos | Fabrício Galúcio (Fotógrafo) 17h - Encerramento

Postar um comentário

0 Comentários