Últimas Notícias

Escola municipal promove plantio de mudas no Dia da Árvore



Como parte do seu projeto de arborização, a Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, localizada na Avenida Frei Vicente, s/n, bairro Aeroporto Velho, realiza nesta quinta-feira (21), Dia da Árvore, o plantio de 22 mudas no terreno da instituição.

"Nós vamos plantar 11 mudas no turno da manhã e mais 11 mudas no turno da tarde. O cuidado com o nosso meio ambiente é uma preocupação da escola e o projeto de arborização é uma prova disso. Mais tarde, as mudas que serão plantadas agora se transformarão em árvores, gerando sombra e contribuindo para melhoria da sensação térmica na escola", destacou o diretor da escola, professor João Magalhães.

A programação pela manhã terá início às 7h30, e pela parte da tarde às 15h30. Cada turma está responsável pelo plantio de uma muda. Também à tarde, haverá participação de bolsistas do PIBID, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) na escola, com apresentação de teatro e contação de histórias para as turmas de Pré I e Pré II.

As atividades fazem parte da programação de aniversário da escola, que iniciou no dia 18, com entrega de tarefas de uma gincana, aos representantes de turmas, e encerra nesta sexta-feira (22), com o cumprimento de provas da gincana, apresentação de galeria dos ex-diretores e apresentação especial da banda da escola.

Sobre a escola

Fundada em 20 de setembro de 1984, a escola Brigadeiro Eduardo Gomes conta hoje com um quadro de 51 funcionários e 487 alunos divididos nos turnos da manhã e tarde, da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental.

A escola desenvolve projetos como Meio Ambiente e Asas da Leitura, conta com ampla biblioteca, laboratório de informática e ginásio coberto. (PMS)

Postar um comentário

0 Comentários