Últimas Notícias

Candidatos defendem uma gestão compartilhada para Ufopa



Por uma 'Ufopa Compartilhada' é a chapa dos professores doutores Valdomiro Sousa e Deam Silva que concorrem à eleição direta à reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará. O programa que oficializa a candidatura foi protocolado hoje (27-10) e tem o objetivo de implementar uma gestão colegiada em todas as esferas da Universidade.

O ato da inscrição contou com a participação de vários apoiadores, mostrando a força da dupla de doutores em ciência social e engenharia elétrica.

A proposta está orientada pelo interesse coletivo, pela decisão de colocar o espirito público acima do interesse individual e de grupos econômicos e políticos.

”Um programa é composto por várias propostas, o nosso foco é transformar a Ufopa em uma universidade mais ágil através da capacitação, uso estratégico de tecnologias e de inovação científica, sempre buscando maior integração e humanização dos serviços executados por seus servidores, com ações que possam refletir bem, dentre várias: o diálogo, a compressão, o compromisso, a seriedade, a sensibilidade e a transparência de seus atos”, afirmou o candidato a reitor, Valdomiro Sousa.

Valdomiro, 53, é doutor em Ciências com ênfase em desenvolvimento socioambiental, foi pró-reitor de gestão estudantil por dois anos na Ufopa. É autor do livro Campesinato na Amazônia, publicado pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos e também pesquisador sobre Acumulação de Capital na Economia do Setor Mineral e Geração de Trabalho Formal. Fora da vida acadêmica foi administrador da Cáritas Brasileira nos Estados do Pará e Amapá por 9 anos e ainda foi coordenador estadual do programa Arcas das Letras.

O candidato a vice Deam Silva, 46, doutor em Engenharia Elétrica – Aplicações Computacionais no PPGEE. Foi coordenador do Centro de Tecnologia de informação e comunicação – CTIC da Ufopa, onde deu uma nova estrutura organizacional para o Núcleo. Quando Santarém atendia pela sigla UFPA, coordenou o curso de bacharelado de Sistemas de Informação. Implantou a Assessoria de Informática do Campus, para melhorar e disponibilizar os serviços de TI para toda a comunidade acadêmica. Tem 22 anos de experiência no magistério superior.

O período de campanha eleitoral inicia dia 06 de novembro. A chapa terá 29 dias para defender o programa de gestão proposto.

Fonte: Divulgação/Ufopa Compartilhada

Postar um comentário

0 Comentários