Últimas Notícias

IJUS realizará o 1º Encontro de sustentabilidade com grandes nomes



Nos dias 29 e 30 de novembro, o Instituto Juruti Sustentável (IJUS) realizará o “1º Encontro Regional de Ações para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia”, em Juruti (PA). O evento visa estabelecer um espaço de reflexão e troca de experiências sobre o desenvolvimento local sustentável, reunindo num único espaço agentes públicos, empresas, representantes das organizações da sociedade civil, acadêmicos e cidadãos interessados pelo tema.

O Encontro irá ocorrer em dois dias, iniciando com Adalberto Veríssimo, do Imazon, que fará a Palestra de Abertura com o tema “O Desenvolvimento Sustentável em um cenário de crise”, seguida de apresentações culturais da nossa região. O segundo dia será dedicado ao debate do Tema: Ações práticas do Poder Público, Empresas e Sociedade Civil para o Desenvolvimento Sustentável.

Inscrições: 93 99190-0791 / contato@ijus.org.br
Local: Caju & Escola municipal de ensino fundamental Zelinda de Souza Guimarães
#EncontroSustentavelIJUS #IJUS #sustentabilidade #amazônia #Juruti

Sobre o IJUS

Estabelecido em novembro de 2015, o Instituto Juruti Sustentável (IJUS) é a primeira organização civil certificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) no município de Juruti-PA.

Com o propósito de incentivar a construção democrática de uma agenda de longo prazo pela sustentabilidade de Juruti e região, o IJUS já apoiou cerca de 30 instituições locais, totalizando investimentos de mais de R$ 800 mil em projetos sustentáveis, desde o início de sua atuação em Juruti.

O IJUS é composto pelo Conselho Juruti Sustentável – CONJUS, órgão voltado à promoção do diálogo coletivo entre organizações sociais, poder público e iniciativa privada; Fundo Juruti Sustentável – FUNJUS, mecanismo financeiro voltado a investimentos em projetos voltados ao desenvolvimento sustentável local; e indicadores para acompanhamento de aspectos do desenvolvimento socioeconômico de Juruti. Conselho, Fundo e Indicadores, juntos, integram a estratégia “Tripé Juruti Sustentável”, que norteia a atuação do IJUS desde a sua origem.

Fonte: Divulgação/Ijus

Postar um comentário

0 Comentários