Últimas Notícias

Chapa Somos Ufopa será lançada nesta segunda-feira




A chapa Somos Ufopa, encabeçada pelos professores Anselmo Colares e Waldiney Pires, será lançada oficialmente nesta segunda-feira (6), data em que se inicia a campanha para a escolha da próxima reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), para o biênio 2018/2022. A coordenação da chapa fará um evento simbólico de lançamento percorrendo algumas salas aula da própria instituição, com a distribuição de panfletos e divulgação das propostas dos candidatos a reitor e vice da Ufopa.

Anselmo Colares e Waldiney Pires, desde o anúncio de seus nomes à frente do Movimento Somos Ufopa, têm recebido muitas adesões à sua campanha, além de apoio de professores, técnicos, servidores e estudantes. Anselmo é o atual vice-reitor da Ufopa.

Perfil dos candidatos

Natural de Santarém, Anselmo Colares tem 54 anos. É casado com a também professora Lilia Colares. É graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará, é Doutor em Educação desde 2003. Em 1994 ingressou no quadro de professores da Universidade Federal do Pará e em 2010 passou a fazer parte do quadro de docentes da Ufopa. Na docência universitária tem atuado no ensino, na pesquisa, na extensão, e como gestor já coordenou curso, foi diretor acadêmico e diretor de um campus. Atualmente é vice-reitor na Ufopa.

Waldiney Pires é natural da cidade de Prainha. É graduado em Farmácia pela Universidade Federal do Pará, com habilitação em Bioquímica. É especialista em Atenção Farmacêutica (CESUPA), possui mestrado em Biologia Celular e Doutorado em Neurociências, ambas pela UFPA. Em janeiro de 2011 ingressou na Ufopa, hoje Professor Adjunto III, onde presidiu o Núcleo Docente Estruturante do curso de Farmácia e coordenou o curso por 3 anos, cujo resultado foi avaliação com nota 4 pelo MEC e alunos avaliados no ENADE com nota máxima (nota 5).

Postar um comentário

0 Comentários