Últimas Notícias

Comissão eleitoral promove debates entre candidatos à reitoria da Ufopa



A eleição para a escolha de reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), está marcada para o próximo dia 5 de dezembro. Até lá, a Comissão Eleitoral de Consulta promoverá pelo menos dois debates entre os concorrentes aos cargos. A minuta com as regras para a condução dos debates já foi encaminhada aos candidatos e, até a próxima sexta-feira (10), deverá ser aprovada. Cinco chapas participam deste pleito.

Conforme apurou o Blog Quarto Poder, os debates serão realizados nos dias 13 e 28 deste mês, no auditório da unidade do Tapajós, da Ufopa, com duração prevista de quatro horas. O horário previsto para iniciar será a partir das 17 horas, com término às 21 horas.

Os debates serão abertos ao público em geral e vão tratar de temas de interesse da comunidade acadêmica. O objetivo é proporcionar aos candidatos a possibilidade de apresentar suas propostas e programas de gestão de suas chapas ao eleitor para que este, por sua vez, faça sua escolha de forma consciente e justa. Serão apresentados 15 temas que serão sorteados para cada bloco de debates. Não serão permitidas ofensas à honra e à imagem das chapas e seus respectivos candidatos.

Participam da eleição para a escolha da nova reitoria da Ufopa, cinco candidatos, por ordem de inscrição junto à Comissão Eleitoral de Consulta:

Chapa 01 Novos Rumos: Hugo Alex Carneiro Diniz (Reitor) e Aldenize Ruela Xavier (Vice-Reitora).

Chapa 02 Ufopa em Ação: Jarsen Luis Castro Guimarães (Reitor) e Celson Pantoja Lima (Vice-Reitor).

Chapa 03: Por uma Ufopa Compartilhada: Raimundo Valdomiro de Sousa (Reitor) e Deam James Azevedo da Silva (Vice-Reitor);

Chapa 04: Somos Ufopa: Anselmo Alencar Colares (Reitor) e Waldiney Pires de Moraes (Vice-Reitor).

Chapa 05: Inovar para Avançar: Thiago Almeida Vieira (Reitor) e Izaura Cristina Nunes Pereira Costa (Vice-Reitora).

O período de campanha começou no último dia 6 e encerra no próximo dia 4 de dezembro. A eleição será realizada no dia 5 de dezembro. Estão aptos a participar da consulta, toda a comunidade acadêmica (docentes, técnicos e discentes).

O resultado final do pleito será publicado no dia 15 de dezembro.


Postar um comentário

0 Comentários