Últimas Notícias

Cursos de atualização em garantia de direito das crianças e adolescentes acontecerá em Santarém


Para fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, impulsionando as ações de formação entre os operadores do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes – SGDCA e os operadores da rede de atenção a crianças e adolescentes, o Mover promove Cursos de Atualização em Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, nos dias 7, 8 e 9 de novembro, em Santarém, no Oeste do Pará.

O encontro inicia acontece de 8h às 18h nos dias 7 e 8 novembro e de 8h às 12h no dia 9 de novembro, no auditório da sede da Promotoria de Justiça de Santarém (Av. Mendonça Furtado, bairro Liberdade.

O curso tem finalidade de impulsionar as ações de formação e de fomento de debates, incentivando um diálogo construtivo sobre o direitos das crianças e adolescentes à luz do Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele irá qualificar conselheiros tutelares, técnicos de secretarias municipais de assistência, saúde e educação, professores, diretores de escolas, adolescentes, técnicos dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), promotores de justiça, defensores públicos, magistrados, policiais civis e militares e representantes da sociedade civil sobre os direitos dos jovens e adolescentes.

A programação já aconteceu em Breves, no Marajó e deve passar por todas as regiões do estado qualificando a sociedade, visando potencializar a política de atendimento em rede sob a concepção de que as instituições e as esferas de poderes e governos só atingirão resultados eficientes e eficazes se agirem em articulação.

Inscrições podem ser feitas pelo site da Fundação Pro Paz: www.propaz.pa.gov.br.

Fonte: ProPaz

Postar um comentário

0 Comentários