Últimas Notícias

X Salão do Livro terá show nacional com Dado Villa Lobos, da Legião Urbana



Confirmado para o período de 24 de novembro a 03 de dezembro, no Espaço Pérola do Tapajós, no Parque da Cidade, em Santarém, no Oeste do Pará, o 10º Salão do Livro do Baixo Amazonas, terá como uma das atrações culturais, o guitarrista Dado Villa Lobos, ex-integrante da banda Legião Urbana. O roqueiro fará o show de encerramento.

Todos os anos, o evento homenageia um país, nesta edição, o país escolhido, sem sentido figurado, será a Poesia. O Salão do Livro é organizado pelo Governo Estadual, por meio da Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

O poeta e jornalista Mário Faustino será o escritor homenageado durante o evento. Faustino agitou a cena literária de Belém e do Rio de Janeiro nos anos 40 e 50 e inovou a cobertura cultural nos jornais da época.

"Estamos diretamente alinhados com os parceiros, a programação acadêmica e cultural está praticamente fechada, com participações regionais e nacionais. O país visitado será a Poesia, pois entendemos que é um lugar de sonhos, território livre para a criação, local de encontros de culturas, pensamento e sentimentos de origem e diversas formas". Afirmou o técnico em gestão cultural da Secult, Luciano Gomes.


Postar um comentário

0 Comentários