Na ocasião, os conselheiros avaliaram as denúncias e destacaram a falta de transparência no processo eleitoral. Os membros votaram pela substituição da presidente da Comissão Eleitoral de Consulta, Iracenir Andrade dos Santos, num total de 27 votos pelo seu afastamento e 9 contra.
Tal decisão foi baseada em um recurso impetrado por dois membros da comissão alegando parcialidade e autoritarismo da atual presidente.
O fato ocorreu devido a denúncias de membros da própria comissão por meio de um professor pedindo renúncia ou destituição da presidente destacando a falta transparência, comportamento manobrista no debate do dia 28, atitudes precipitadas e tendenciosas comprometendo o andamento dos trabalhos na CEC. Outra denúncia foi sobre o não cumprimento da resolução 219, com fatos que poderiam impactar a dinâmica do processo eleitoral. Também os representantes das chapas, apresentaram seus questionamentos no sentido de sentirem prejudicados no processo.
O novo presidente da Comissão Eleitoral de Consulta é o professor José Ricardo Souza Mafra
A eleição para a escolha do novo reitor da Ufopa está mantida para o dia 5 de dezembro.
0 Comentários