Últimas Notícias

Hospital Municipal é objeto de estudo de alunos americanos



O Hospital Municipal de Santarém, no oeste do Pará, recebeu na tarde ontem (27), a visita de seis estudantes americanos de medicina e enfermagem. Os visitantes fazem parte da Organização Amizade Global Service-Learning que atua com voluntariado em projetos educacionais, ambientais, de saúde, bem-estar e outros serviços em todo o mundo.

O HMS foi objeto de estudo dos alunos da área da saúde. Uma visita guiada foi realizada pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital, onde um intérprete mostrou todos os setores de atendimento ao público.

A direção geral da unidade hospitalar entende que a troca de conhecimento é válida e que experiências que possam somar no atendimento aos pacientes são de interesse da gestão. O diretor do Hospital, Dr. Itamar Júnior, convidou os estudantes a retornarem a unidade, em um ano, para observarem os avanços nos processos do atendimento e infraestrutura que serão implantadas pelo Instituto Panamericano de Gestão.

A Amizade iniciou suas atividades em 1994, em Santarém. Com esse sólido conhecimento da realidade social do município, adquiridos ao longo dos anos, vários estudantes do mundo todo são voluntários em projetos sociais na cidade. Além da prestação de serviços, o cunho educativo é o que norteia a organização. É de interesse da Amizade protagonizar no currículo escolar do jovens, o conhecimento sobre a saúde no Brasil.

Fonte: Ascom/Instituto Panamericano de Gestão

Postar um comentário

0 Comentários