Últimas Notícias

Centro Cultural João Fona realiza exposição "Sairé-crença e magia"



Será aberta ao público, a partir desta segunda-feira (17), no Centro Cultural João Fona (CCJF), na orla de Santarém, no oeste do Pará, a exposição "Sairé-crença e magia". De acordo com a chefe da seção de Atendimento ao Turista do CCJF, Patrícia Chaves, a proposta é, neste período, reforçar a divulgação da história da Festa do Sairé, que será realizada entre os dias 20 e 24 deste mês, na vila de Alter do Chão. 

De acordo com a prefeitura, a exposição foi organizada com imagens fotográficas do Çairé, rito religioso e festa capturadas pelo servidor público municipal e fotógrafo, Ronaldo Ferreira, itens destaques, o arco do Sairé, a coroa do divino e as varinhas dos mordomos. Haverá, uma canoa, semelhante a usada pelos catraieiros na travessia da Orla de Alter do Chão a Ilha do Amor.

Paralelo a exposição, na Sala de Leitura do Centro Cultural, o rico acervo, dentre, os títulos, o exemplar, "Festa do Sairé de Alter do Chão", de 159 páginas, produzida na coordenação de Luciana Gonçalves de Carvalho. Programa de Extensão Patrimônio Cultural na Amazônia (PEPCA) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A exposição vai encerrar dia 17/10. O expediente do Centro Cultural João Fona, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18 horas.
Com informações da Agência Santarém

Postar um comentário

0 Comentários