Últimas Notícias

Amport promove ações sociais em Itaituba, no Pará



A Associação dos Terminais Portuários e Estações de Transbordo de Cargas da Bacia Amazônica (AMPORT) promove ações que fazem parte da Agenda Mínima firmada em convênio com a Prefeitura de Itaituba, sudoeste do Pará, com investimentos que contribuem para o desenvolvimento do município.

Desde 2014, realiza varias ações na área da saúde, entre elas, a aquisição de equipamentos e da central de rede de gases para o Hospital Municipal de Itaituba e a doação da ambulancha, para o transporte dos pacientes, no trecho Miritituba-Itaituba.

Na área da educação, a Amport construiu o Ginásio de Esportes José de Arimatéia Correa Fernandes e estruturou o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social de Miritituba, a quem apoia, mensalmente, com insumos, alimentos e materiais pedagógicos, para o atendimento de cerca de 300 crianças em atividades educativas e de recreação, cursos e oficinas de capacitação profissional. Esses cursos profissionalizantes e de geração de renda, viabilizados pela AMPORT e realizados através do Programa de Atenção Integral às Famílias (PAIF), já formaram mais de mil pessoas e atenderam às mulheres acolhidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Miritituba. Os cursos profissionalizantes, realizados em parceria com SENAC, SENAR, Programa Pará Profissional e SEDUC, prepararam os alunos para o mercado de trabalho.


Fonte: Divulgação/A Mais Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários