Últimas Notícias

Antropólogo santareno participa do prêmio Pierre Verger, em Brasília



O antropólogo, fotógrafo e professor no curso de Jornalismo (IESPES) Carlos Bandeira Junior irá expor o ensaio fotográfico intitulado “Percursos, movimentos e sensações: a feira do peixe em Santarém-PA”, no Prêmio Pierre Verger, na Universidade de Brasília, no período de 7 a 13 de dezembro.

O Prêmio Pierre Verger, da Associação Brasileira de Antropologia, é realizado a cada dois anos, recebe inscrições de filmes etnográficos e ensaios fotográficos recentes realizados por antropólogos. Criado em 1996, o concurso reconhece a qualidade técnica e conceitual das obras que veiculam o conhecimento antropológico no interior da comunidade científica, e para fora dela, atingindo o grande público e têm por objetivo premiar produções fílmicas e fotográficas de cunho antropológico que apresentem qualidade técnica, heurística e estética reconhecidas na área.

O trabalho do antropólogo Carlos Bandeira Junior é construído por imagens que transitam entre antropologia e arte fotográfica e buscam retratar as paisagens sociais construídas nas relações cotidianas dos atores da importante e simbólica feira do peixe de Santarém.

Aqui você encontra mais informações sobre o evento.
 

Postar um comentário

0 Comentários