Últimas Notícias

Grupo de Teatro da Ufopa está com inscrições abertas para o Projeto Iurupari



Estão abertas as inscrições para o Projeto Iurupari - Grupo de Teatro da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Os interessados, com idade acima de 10 anos, têm até o dia 30 de março para se inscrever e participar das atividades cênicas que serão desenvolvidas este ano.

Serão desenvolvidos dois núcleos cênicos, para diferentes turmas conforme a idade e o interesse. Um núcleo será para crianças e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos. O segundo formado por jovens e adultos com idade acima dos 15 anos.

As atividades de formação e inserção ao teatro do projeto serão desenvolvidas no aditório Wilson Fonseca da Unidade Rondon da Ufopa de Santarém, e terão início a partir do dia 6 de abril, com horários diferenciados para os respectivos núcleos.

Os encontros iniciais visam desenvolver as habilidades do teatro entre os participantes, estimulando-os para que cada qual explore sua potencialidade, e posteriormente coloque-a em prática com o grupo, identificando sua capacidade corporal, vocal e interpretativa direcionadas ao teatro.

Para o núcleo de Crianças e Adolescentes, os que efetuarem a inscrição passarão por entrevista, nas primeiras semanas de encontros, para confirmar o interesse às atividades teatrais propostas, e a partir de análise da equipe de execução, os integrantes serão incluídos nas atividades desenvolvidas no corrente ano neste Núcleo.

O Projeto Iurupari – Grupo de Teatro objetiva formar um grupo de pessoas, dispostas ao fazer cênico, para que elas possam exercer a atividade teatral entre si, e posteriormente se empenharem para apresentações variadas, a fim de se efetivar um projeto de cultura e extensão com atividades artísticas no âmbito acadêmico, mas que também se concretiza com resultados direcionados para a comunidade em geral.

A coordenação geral da proposta é dos professores, Salomé Fredrich, Leandro Cazula e Isabel Creão, e dos estudantes, bolsistas da universidade, Amaury Gonçalves e Jéssica Miranda, que idealizarão o desenvolvimento dos Núcleos Formativos. O projeto ainda tem o apoio de professores e acadêmicos da Ufopa de Santarém, e o incentivo e auxílio de fazedores teatrais da comunidade santarena.

As inscrições podem ser realizadas, até o dia 30 de março, pelos seguintes meios:

Online, com o preenchimento de Formulário Digital, disponível em link no blog: http://iurupari.blogspot.com.br/ ou,

Pessoalmente, na Unidade Rondon – Ufopa: Espaço Iurupari (conjunto de salas Bloco 4; antiga Coordenação do Parfor; atrás do Bloco H/Patifão), Av. Marechal Rondon, s/n, Caranazal, em Santarém, de segunda à sexta-feira, das 15h às 18h.

As inscrições de menores de 18 anos devem ser, posteriormente, autorizadas pelos pais ou responsável.

Serão oferecidas 30 (trinta) vagas para cada núcleo e não há pagamento de taxa.

Outras informações podem ser obtidas no site da Ufopa.


Postar um comentário

0 Comentários