Últimas Notícias

Lançamento do programa Investe Turismo em Santarém


Está previsto para a próxima quinta-feira (21), em Santarém, no oeste do Pará, o lançamento oficial do programa Investe Turismo. O evento é promovido pelo Sebrae e ocorrerá no restaurante Casa do Saulo. O programa Investe Turismo - Convergência e Sinergia para mudar destinos é um programa de articulação e fomento do turismo, que promove a convergência de ações e investimentos para acelerar o desenvolvimento, gerar empregos e transformar destinos.

Trata-se de um convênio entre Sebrae e o Ministério do Turismo com atuação em 20 estados, com 27 projetos. No Pará, o programa vai atuar em Soure, Belém e Santarém, com orçamento de R$ 2 milhões, alcançando 338 empreendimentos.

Em Santarém, o projeto terá foco em Alter do Chão e Ponta de Pedras, buscando desenvolver a Rota Turística do Peixe de Esquina, sendo que em 2017 foi realizada oficina para planejamento da Rota. Portanto, é uma continuidade de um trabalho já iniciado.

Estratégia e atuação conjunta

Programa Você no Turismo: visa promover o incremento tecnológico geração de ganhos na competitividade, na qualidade do produto e no atendimento ao público final.

Próximos passos


Lançamento do projeto em Santarém no dia 21 de março e promoção das rotas com a preparação dos empreendimentos para relacionamento com o consumidor além da integração e fortalecimento das lideranças.

Na ocasião, também serão apresentados os resultados do projeto do Pirarucu em Santarém.

Fonte: Divulgação I Sebrae

Postar um comentário

0 Comentários