Últimas Notícias

Em meio à crise nos presídios, governador do AM vai para Israel


Na noite desta quarta-feira (19) , o canal Globo News levantou um questionamento aos telespectadores de todo o país, em relação a viagem do governador Wilson Lima quatro dias após – um dos grandes escândalos do ano no Brasil, a rebelião nos presídios do Amazonas que resultou no extermínio de 55 detentos – O programa Em Pauta questionou a ausência do governador do Amazonas, neste momento grave (Wilson foi a Israel para verificar como é o sistema de segurança daquele país ) se mesmo sendo um passeio legal não foi em momento totalmente inapropriado.

Os jornalistas ainda lembraram dos dados do Portal da Transparência que mostrou nestas viagens a quantidade absurdas de diárias recebidas pelo governador um total de R$ 100 mil, quer dizer praticamente 20 mil por mês, levando em consideração os poucos meses de mandato (5 meses).

Em um país que exige a energia política e a presença dos governadores na Reforma da Previdência, Wilson Lima tem deixado a desejar com tantas viagens.

Em seu perfil no Instagram, Lima publicou que a viagem é a convite da direção nacional de seu partido e que conheceu técnicas de combate a grupos terroristas.

A excursão em meio à crise gerou preocupação entre os encarregados de manter a ordem no estado, entre eles, oficiais da Força Nacional que foram enviados para lá. Muitas das medidas propostas dependem da autorização do governador.


 

Postar um comentário

0 Comentários