Últimas Notícias

População pode enviar denúncias à polícia pelo WhatsApp


Começa funcionar a partir desta quarta-feira (31), um novo serviço da Polícia Civil começa a funcionar para orientar e tirar dúvidas do cidadão de Belém e da Região Metropolitana. É o Alô Cidadão. Por meio do número 99991-0009, qualquer pessoa poderá faze contato via aplicativo de mensagens WhatsApp para requerer informações e dar sugestões sobre serviços prestados pela Polícia Civil, por exemplo. É mais um canal de interação com a sociedade.

O novo serviço, explica o diretor de Polícia Metropolitana, delegado Marco Antonio Duarte, acompanha a tendência da comunicação atual na qual as pessoas estão se comunicando, cada vez mais, por meio do aplicativo de mensagens via celular.

A divulgação do novo serviço será feita inicialmente nos bairros abrangidos pelo Programa Territórios Pela Paz (TerPaz): Cabanagem (Belém), Icuí-Guajará (Ananindeua), Nova União (Marituba) e brevemente no Benguí em Belém, próximo bairro a ser atendido pelas ações do Programa.

O delegado ressalta que a iniciativa de se criar o novo serviço foi da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), setor da Polícia Civil responsável em coordenar as Delegacias e Seccionais de Polícia localizadas na capital e na região metropolitana, para atender, em um primeiro momento, Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará. O objetivo é que o serviço seja expandido para outras regiões do Estado.

SERVIÇO: O atendimento do Alô Cidadão será feito de segunda à sexta-feira, no horário comercial (8 horas da manhã às 18 horas). A população poderá enviar mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos. As respostas serão dadas por meio de mensagens de texto.

As informações são da Polícia Civil

Postar um comentário

0 Comentários