Últimas Notícias

Campeonato Sub 20 e Amador de Futebol valorizam esporte local em Santarém, no Pará


Começou neste mês os campeonatos Santareno de Futebol Sub 20 e o Amador em Santarém, no Pará. Com o objetivo de estimular o esporte e formar atletas para clubes profissionais do município, os torneios, que têm o apoio da distribuidora Atem, contam ao todo com 24 equipes disputando prêmios que ultrapassam a R$ 22 mil.

Os campeonatos são promovidos pela Liga Esportiva de Santarém e acontecem há mais de 60 anos no município paraense, sendo considerados objetos de políticas públicas voltadas para a prática esportiva. “A ideia é focada na formação cidadã, combate às drogas e desenvolvimento de opções de lazer para a comunidade de forma geral”, destacou o presidente da Liga, Sandeclei Monte.

O Campeonato Santareno Sub 20 masculino é composto por 10 equipes, todas filiadas à Liga Esportiva. A competição iniciou no dia 3 de agosto e termina no dia 5 de outubro de 2019. Depois deste, começa o Campeonato Santareno Amador no dia 25 de outubro. Os jogos vão até o dia 7 de dezembro com a participação de 14 equipes. As partidas são disputadas no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.

Ao todo, as premiações para os vencedores dos campeonatos superam R$ 22 mil reais e têm auxílio da Atem. O presidente da Liga afirma que a valorização do esporte local é uma iniciativa grandiosa da empresa, que pela primeira vez vai patrocinar as duas competições.

“A Liga Esportiva aceita de muito bom grado, visto as enormes dificuldades financeiras que a entidade vem enfrentando desde a fundação. É muito importante esse apoio perante nossa organização e diante da sociedade que prestigia o evento”.

Liga Esportiva

A Liga Esportiva de Santarém é uma entidade de direito privado, com reconhecimento de utilidade pública, pela Câmara de Vereadores de Santarém, sendo fundada em 5 de junho de 1949. A atividade da Liga é voltada para a área de esportes, em particular o futebol.

A entidade é filiada a Federação Paraense de Futebol (FPF), com destaque para o desenvolvimento perante a sociedade esportiva santarena, com clubes particularmente domiciliados neste município.

Fonte: Divulgação I Três Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários