Últimas Notícias

Projeto da Celpa oferece 50% de desconto na compra de geladeiras e aparelhos de ar-condicionado


Os moradores de Santarém, no oeste do Estado, terão uma oportunidade única para obter geladeiras e aparelhos de ar-condicionado com um desconto de 50% no valor dos eletrodomésticos. Trata-se do Projeto Bônus Eficiente da Celpa, onde o cliente residencial poderá trocar equipamentos ineficientes, por novos, mais econômicos e com selo PROCEL de eficiência energética (Categoria A). A promoção é válida para o município de Santarém a partir desta terça-feira, dia 20, e vai até o dia 30 de agosto.

Como participar?
O voucher para participação no projeto será distribuído por agentes da Celpa na frente da Loja Gazin, que é o estabelecimento conveniado para a troca dos eletrodomésticos. Após o preenchimento do voucher, os clientes devem se direcionar à loja e efetuar a compra do equipamento que estará disponível com desconto, dentro do período identificado pelo agente da Celpa.

Após efetuar a compra com os 50% de desconto, o cliente assina um termo de doação do seu equipamento antigo, em mau estado de conservação, mas em funcionamento. O equipamento usado deverá ser doado para o descarte adequado quando o eletrodoméstico novo for entregue ao cliente, de acordo com o previsto no Programa de Eficiência Energética. A própria Gazin será a responsável pelo recolhimento do equipamento usado, após a entrega pelo consumidor.

Regulamento - Todos os clientes residenciais, com conta contrato em Santarém, com a última conta de energia paga ou com a fatura de entrada de negociação quitada, podem participar do projeto, por meio da loja conveniada.

A conta de energia deve estar em nome da pessoa que for realizar o cadastro do voucher ou em nome de parentes de 1º grau (avós, pais, irmã, irmão e cônjuge, juntamente com documento de comprovação).

O cliente deve ser da classe de consumo residencial comum, residencial rural ou residencial baixa renda; em caso de imóvel alugado deve-se levar contrato de locação. É necessário, também, que o equipamento usado, que será substituído, esteja em funcionamento.

Estão previstos cerca de 1300 cupons de descontos ou até que o valor total de descontos atinja o limite estabelecido pelo Programa de Eficiência Energética da Celpa. Vale destacar que um equipamento usado só poderá ser trocado, com o desconto, por outro da mesma categoria. Por exemplo, uma geladeira será trocada somente por outra geladeira.

Além de obter desconto na compra de um novo equipamento, cada consumidor de Santarém também poderá trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas por lâmpadas de LED, que chegam a representar uma economia de 80% na iluminação residencial. Para fazer a troca é necessário levar documento de identificação, a última fatura paga da conta de energia, além das lâmpadas usadas que serão trocadas.

Mais economia de energia - O Bônus Eficiente é um projeto pioneiro e terá Santarém como município-piloto. O projeto visa oferecer ao consumidor mais chances de economizar, com eletrodomésticos que tenham o selo ‘A’ do PROCEL de economia de energia. No caso de geladeiras ou aparelhos de ar-condicionado velhos, o consumo pode representar até 80% da conta de energia.

A executiva de Relacionamento com a Cliente da Celpa, Sulamita Pereira, ressalta a importância da ação. "Esse projeto é muito importante para incentivar as pessoas a consumirem energia elétrica de forma eficiente e sem desperdícios, pois os aparelhos que estão disponíveis para ter descontos possuem o selo Procel categoria A. Isso indica que esses eletrodomésticos consomem menos energia e ajudam de forma decisiva no orçamento doméstico”, finaliza Sulamita.


Serviço:

DATA: 20 a 30/08/2019
LOCAL: Loja Gazin
ENDEREÇO: Rua Lameira Bittencourt, nº 340 – Bairro Centro

Fonte: Divulgação I Celpa

Postar um comentário

0 Comentários