Últimas Notícias

Três localidades onde a Alcoa mantém operações recebem certificações do Aluminium Stewardship Initiative


Alcoa Corporation, líder global nos setores de bauxita, alumina e alumínio, anunciou esta semana que o Aluminium Stewardship Initiative (ASI) certificou três localidades onde a Alcoa mantém operações, sendo cada certificação em uma das três unidades de negócio daempresa.

As certificações ASI são válidas por três anos e incluem a mineração de bauxita de Juruti, no Pará, a refinaria de alumina da Alumar, próximo a São Luís, ambas no Brasil, e a refusão de alumínio em San Ciprián, na Espanha.

“Para nós é uma honra que o ASI tenha certificado essas três localidades e reconhecido nossa abordagem sustentável, o que impulsiona a forma como operamos nossas instalações, fabricamos nossos produtos e interagimos com as nossas comunidades”, disse o Presidente e Chief Executive Officer (CEO) Roy Harvey. “Trabalhamos consistentemente para produzir bauxita, alumina e alumínio de forma responsável, e conquistar a Certificação ASI é um importante diferencial para a nossa Companhia, como uma líder reconhecida em sustentabilidade”.

O ASI é um programa global de certificação de sustentabilidade para a indústria do alumínio, representando produtores a montante e a jusante que utilizam o metal em seus produtos. O processo de certificação inclui revisores independentes terceirizados para verificar a produção responsável, o fornecimento e a gestão, como parte dos padrões do ASI.

Sobre a Alcoa

Alcoa é uma indústria global líder nos setores de bauxita, alumina e alumínio, construída sobre uma base de valores sólidos e excelência operacional, que remonta mais de 130 anos para a descoberta da mudança mundial que tornou o alumínio uma parte acessiva e vital da vida moderna. Desde o desenvolvimento da indústria do alumínio e ao longo da nossa história, nossos talentosos Alcoanos seguiram com avanços inovadores e melhores práticas, que levaram à eficiência, segurança, sustentabilidade e comunidades mais fortes em qualquer lugar que operemos. Visite nosso site (www.alcoa.com), siga no Twitter (@Alcoa) e no Facebook (www.facebook.com/Alcoa)

Disseminação de Informações da Companhia

Alcoa Corporation pretende fazer futuros anúncios sobre os desenvolvimentos da empresa e performance financeira, através do site www.alcoa.com.

Fonte: Divulgação I Alcoa

Postar um comentário

0 Comentários