Últimas Notícias

Alcoa celebra 10 anos no Pará com debate sobre mineração e sustentabilidade


Nesta sexta-feira, 27 de setembro, como parte da programação de aniversário dos 10 anos de operações da Alcoa em Juruti, Oeste do Pará, acontece um coquetel comemorativo, na Casa da Mineração. Estarão presentes, autoridades, entidades governamentais, parceiros e representantes do setor mineral.

Durante o coquetel, será lançada, a exposição de fotografias do projeto Retratos da Terra. A exposição apresenta o trabalho de 20 jovens de várias comunidades de Juruti, que receberam formação técnica em fotografia e saíram a campo para retratar as belezas naturais, sociais e culturais da cidade. A mostra de fotografias também ocorre em Juruti, no Clíper Arco-Íris da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, no período de 13 de setembro a 13 de outubro. O cantor e compositor Salomão Habib, também estará presente no coquetel, apresentando, dentre outras, a canção da Alcoa Juruti, composta por ele e interpretada pela cantora Carol Rodrigues.

“Temos muito orgulho do nosso trabalho nesses 10 anos de trajetória, contando com o apoio dos governos, da comunidade, dos parceiros e dos nossos colaboradores, que nos ajudaram a construir uma sólida base para um futuro promissor de Juruti e região”, afirma Otávio Carvalheira, presidente da Alcoa no Brasil.

A programação de aniversário da Alcoa Juruti em Belém, inclui um workshop com a imprensa, influenciadores digitais e acadêmicos de Jornalismo, abordando temas sobre sustentabilidade e mineração, a ser realizado no dia 28 de setembro, a partir das 9 horas, na Unidade Senai Getúlio Vargas. O workshop contará, ainda, com a palestra do editor do Portal Comunique-se, Anderson Scardoelli, que falará sobre Jornalismo Digital.

A proposta do workshop é contribuir para a discussão sobre temas como mineração e sustentabilidade.

Fonte: Temple Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários