Últimas Notícias

Conselho da Mulher Empresária da Aces comemorará 20 em Santarém


O Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (CME da Aces) completa 20 anos de fundação na próxima terça-feira (10). Um dia histórico para a atuação feminina no associativismo empresarial, na região oeste do Pará. Para celebrar a data, o CME da Aces realizará uma programação especial nos dias 09 e 10 de setembro, com a participação de lideranças femininas de Santarém e cidades vizinhas.

Até 1990, os cargos de diretoria da Aces eram exercidos por homens, bem como decisões e iniciativas tomadas por eles, a partir de então, a entidade iniciou o processo de envolver as empresárias nas ações do associativismo empresarial. Marcando uma nova fase, em 10 de setembro de 1999, o presidente Manoel Ivair Chaves e seus pares deram posse à primeira diretoria do Conselho da Mulher Empresária, tendo como primeira presidente a empresária Maria Raimunda Lobato Gentil, passando a desenvolver inúmeros encontros, eventos e honrarias que destacam e reforçam a participação feminina no universo corporativo.

Para relembrar a atuação das duas décadas do Conselho, na manhã de segunda-feira (09/09), a programação iniciará com a Visita Empresarial em estabelecimentos comerciais liderados por mulheres. À noite, em parceria com o SEBRAE, ocorrerá à palestra “Empoderamento Feminino. Que força é Essa?”, ministrada por Rita Teixeira, integrante do Movimento de Mulheres do Nordeste Paraense. Na terça-feira (10/09), às 19 horas, a programação será na sede da Aces com honraria às empresárias que já estiveram na presidência do conselho, reconhecimento às instituições públicas e privadas, que ao longo dos 20 anos colaboraram com as atividades do CME: Dia Internacional da Mulher, Mostra Cultural, Encontro Empresarial, Concurso de Vitrine, Ações Sociais e capacitação empresarial.

Atualmente, 25 mulheres compõem o quadro de diretorias da entidade, e em torno de 90 mulheres são proprietárias de empresas associadas à ACES. Rosemary Fonseca é a atual presidente do CME.
Fonte: Ascom/Aces/Keliane Sousa


Postar um comentário

0 Comentários