Últimas Notícias

Incêndio destrói floresta em Alter do Chão


A vila de Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará, está encoberta por uma nuvem de fumaça desde as primeiras horas deste domingo (15). O motivo é uma queimada na floresta que fica em frente à comunidade. Equipes do Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Brigadistas de Alter e outros órgãos de proteção ambiental estão tentando controlar as chamas que avançam rapidamente pela vegetação seca. As causas do incêndio ainda não foram informadas.

Segundo moradores da vila, várias casas e as ruas ficaram tomadas pelas cinzas. Há poucos dias da festa do Sairé, Alter do Chão sofre com focos de queimadas nessa época do ano. Na sexta-feira passada, o fotógrafo Leandro Santana já havia registrado um foco de incêndio na mata, nas proximidades da estrada que liga a comunidade ao município de Santarém.


A queimada deste domingo está tomando grandes proporções. Imagens feitas pelos moradores e por turistas estão viralizando na internet. As pessoas estão preocupadas com o avanço das chamas pelas áreas de matas ciliares.


Alter do Chão é conhecida internacionalmente e neste mês atrai a atenção de turistas de várias partes do mundo por causa do Sairé, evento que é realizado na vila Balneária sempre no mês de setembro. As praias da vila e as florestas também são atrativos turísticos que hoje sofrem com inúmeros danos ambientais.



Foto: Divulgação/Brigadas de Aler / Leandro Santana

Postar um comentário

0 Comentários